Tutorial unha da semana - Cupcake
às 16:36

Como prometido, o tutorial da unha da semana - Cupcake. Sou apaixonada por esses bolinhos, amo fazer e pensei.. porque não nas unhas? Já tinha visto umas lindas pela internete a fora e resolve ter uma só minha. Você também pode fazer a sua em casa. É super fácil. (Momento tristeza - quebrei minha unha buaaaaaaaaaa)

Você vai precisar de:

1 pau de laranjeira
1 esmalte para a base de todas as unhas (usei renda da Risque)
1 esmalte para o anelar (usei absinto da Colorama)
1 esmalte para fazer a francesinha - que na verdade vai virar a forminha do cupcake (usei pink da Q-toke)
1 esmalte para fazer o glacê do bolinho (usei pétala da Risque)
Esmaltes coloridos variados para fazer as bolinhas tanto no bolinho como no restante das unhas

A primeira coisa a se fazer (eu sempre faço) é preparar a unha com uma base (uso a fortalecedora sabe?) para depois esmaltar as unhas. Fiz duas demãos do renda e no anelar e demaõs do absinto e espere secar bem.
Dica: Eu sempre faço tudo em um mão e depois tudo na outra, senão acabo estragando tudo.

Esmalte seco agora pegue o esmalte que será usado para fazer a forminha do cupcake e pinte uma francesinha beem larga como no exemplo (uma demão de esmalte basta). Com o esmalte ainda molhado pegue o pau de laranjeira e risque tracinhos no esmalte que você terminou de pintar (esse passo tem que ser bem rapidinho para que o esmalte não seque. Passe o esmalte - usei o rosa - e rapidamente faça os tracinhos).

Agora temos que fazer o glacê e dar cara de bolinho para essa unha. Para isso passei o esmalte pétala de forma irregular para dar um eeito legal. Fica assim como na foto.

Agora é só esperar secar e decorar seu bolinho como você preferir.





Nail art da semana
às 16:12

Uma prévia. Vou fazer o tutorial e posto aqui. Vale a pena esperar.





Nail art flocado improvisado com sombra em pó
às 14:12

Tá, eu sei. O título ficou imenso, mas o importante mesmo é que vim mostrar uma super dica que foi um achado e amei. No post passado (Look de casório) disse que ensinaria a fazer a unha. Olha aí na foto

Photobucket

É uma dica muito fácil e qualquer uma mesmo com um pouquinho de boa vontade consegue fazer. Vi a dica no clube das esmaltadas, mas quem fez a primeira vez foi a Marcela do blog Esmaltes da Ana. Mas se você estiver interessada em mais dicas e cores basta googlar "nail art com sombra em pó"
É uma nail linda feita com sombra em pó e dá um efeito tipo flocado (bem interessante, se assim como eu você ainda não possui esses esmaltheenhos maravilhosos). Vamos lá então?

 

Você vai precisar de:

1 esmalte para fazer o fundo (qualquer cor - eu usei o black da Dote).
Sombra em pó solta (tipo as da contém 1g sabe) e só serve se for em pó solta (qualquer cor - usei asa de bosboleta dourada fuleirinha da minha irmã sem marca kkk).
1 pincel (pode ser o de sombra mesmo - usei aquele pincel de sombra da Avon).
1 Top coat.
Sorry, esqueci de fotografar o passo a passo, peguei as imagens na net.

Mãos a obra:

Antes de começar a esmaltar as unhas sempre passo uma base para "preparar" a unha. Após isso, pinte a unha com o esmalte escolhido para fazer a cor do fundo e quando o esmalte estiver ainda molhado, você vai salpicar a sombra por cima da unha (como na foto). O interessante aqui é você dar umas batidinhas no picel com sombra antes de salpicar na unha para não ficar muita sombra concentrada.

Faça um dedo de cada vez para o esmalte não secar. Depois disso, você vai esperar secar. Após secar retire o excesso de sombra com água e passe o top coat.
A minha ficou assim, linda!!!

Créditos: Clube das esmaltadas, Esmaltes da Ana e Nail polish crazes





Look de casório
às 14:09

Ei amouras, tudo bem? Hoje vim mostar para vocês o "luki" do casamento de uma amiga que fui semana passada. Eu precisei usar uma roupa bem infornal pois o casamento era em uma fazendae antes do evento ainda fui a um niver de criança (oi?).

Tá não tem foto minha sozinha né? É. Eu esqueci de tirar foto do look e aproveitei essa com o maridão mesmo.

Photobucket

Eu uso:
Vestido: Lez a lez
Sadália (perfeitaaaa) azul marinho: Luiza Barcellos
Esmate: Black Dote (com uma art de sombra que mostro no próximo post)
Acessórios variados dourados: alguns comprados na feira hippie e outros já tinha em casa.

Mozão veste:
Blusa: Tommy Hilfiger
Calça: TNG
Sapato: Colcci