Tutorial degradê e unha da semana
às 17:59

Bom, depois de tantos pedidos resolvi (tentar) começar postar os tutorias das unhas que eu faço. A primeira tentativa é de um tutorial de efeito degradê. É super fácil e dá um resultado magnífico. Vamos lá então??

Você vai precisar de: um esmalte bem clarinho para usar como base (eu usei o renda), um tom intermediário (fiz uma misturinha com uns esmaltes velhos, mas você pode usar a cor que quiser), um tom mais escuro, um extra brilho, um pedaço de bucha (peguei dessas de lavar louça sabe??) e um papel toalha.
Em relação às cores, você pode usar a cor que desejar desde que sejam parecidas, não muito iguais para poder ter um efeito legal.

Primeiro faça uma base para começar a unha (usei 2 demãos de renda) e espere secar um pouco.

Depois com o tom intermediário, pinte da metade da unha para baixo, deixando um espaço onde apareça o esmalte mais clarinho que você já passou. O legal aqui é que não precisa (e nem deve) ser nada certinho. Dê pinceladas irregulares para dar um efeito de manchado e espere secar.

Por útimo, vamos pegar o tom mais escuro e pingar no papel uma gota. Com o pedacinho de esponja, pegue um pouquinho de esmalte, tire o excesso no papel e vá dando leves batidinhas da ponta da unha para o meio até dar o efeito e a cor que você gosta. Mas cuidado para não encobrir aquele esmalte de tom intermediário que você terminou de passar.

Depois é só esperar secar, passar o extra brilho e... tchanã, unha linda!!! Que por sinal é a minha unha essa semana. Espero que tenham gostado.





Unha da Semana - Francesinha básica
às 16:59

Básica??? Sim basiquinha.
Fiz essa semana passada, mas como fiquei sem computador não deu para postar. Cheguei postar no twitter, mas no blog só estou postando agora.

Estava sem inspiração para nail art e fiz a francesinha básica mesmo. Até me assustei pois tem tempo que não vejo minhas unhas assim "tão limpinhas" rs. Sempre tem muitas cores ou desenhos.. mas amei.





Em off... Coleção nova da Melissa
às 17:19

Sempre fui fã de Melissas. Quando era criança usava melissinha e até hoje pyro quando passo em frente a alguma loja que vende as sandalinhasmascutesdomundo. Mas para falar a verdade a coleção passada (Amazonista) não me encantou muito (tanto que não comprei nenhuma pra mim, só algumas para presentedar, em fim..) mas essa coleção 2011 eu fiquei perdidamente apaixonada!!! Gostei tanto que acho que tenho que economizar sei lá uns 3 meses para comprar todas que eu quero. Olha só isso. Não é de pirar???

Créditos e imagens: Plastic Fantastic

Amores, o blog está com novidades. Fiz 2 lays lindas de viver, mais de 30 favicons, e mais alguns scripts. Espero que gostem.




Virada de ano.. Fui assim. Make e Look
às 11:57

A virada de ano foi assim. Com minha família, amigos queridos, clima maravilhoso. Melhor impossível!! Já tinha colocado uma fotinhas lá no twitter. Na verdade o que vim mostrar foi o look e a make de ano novo.

Dia 31 de dezembro será o último dia do ano de 2010 e depois da meia noite virá o Ano Novo! O engraçado é que, teoricamente, continua tudo igual. Ainda seremos os mesmos, ainda teremos os mesmos amigos, ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida, ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano... a diferença, a sutil diferença, é que quando os relógios nos avisarem que é meia-noite do dia 31 de dezembro de 2010, teremos um ano in-tei-ri-nho pela frente! Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever. Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade ou coragem; um ano para perdoarmos um erro; um ano para sermos perdoados dos nossos.
365 dias para fazermos aquilo que quisermos ou para deixarmos que façam o que quiserem conosco. Sempre há uma escolha! Cantem aquilo que quiserem; amem mais; abracem bem apertado. Agradeçam por estarem vivos e terem sempre mais uma chance para recomeçar. Agradeçam as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas e ninguém pode ou deve questioná-las. Obrigada por fazerem parte da minha vida e das minhas histórias!
Desejo um 2011 com muita energia e certeza de renovação, e que 2011 seja um ano bem mais feliz, amoroso, próspero e com muita saúde!!! Que as oportunidades sejam reconhecidas e aproveitadas e que a auto-superação, e não a acomodação, prevaleça! Um abraço carinhoso,
(parte da mensagem é de autor desconhecido)